A Revista

A Revista Culturas Jurídicas / Legal Cultures (RCJ/LC) é o periódico editado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (PPGDC) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Sua publicação está disponível na via eletrônica (www.culturasjuridicas.uff.br / www.legalcultures.com), com um volume anual e dois números semestrais, visando à difusão ampla e gratuita de conteúdo acadêmico produzido por docentes e discentes de instituições brasileiras e estrangeiras.

A revista está registrada no ISSN – International Standard Serial Number sob o número 2359-5744 e recebeu, em agosto de 2016, em sua primeira avaliação pelo sistema Qualis-Capes, o Conceito A2, sedimentando-se, assim, como periódico brasileiro de referência internacional em termos de uma abordagem crítica e interdisciplinar do Direito Constitucional.

Fundada no segundo semestre de 2013, a RCJ oferece espaço para a publicação de artigos científicos, ensaios, resenhas, traduções, memórias históricas, resumos de dissertações/teses, notas sobre legislação, e notícias sobre eventos acadêmicos.

A RCJ tem como referência as linhas de pesquisa desenvolvidas no PPGDC/UFF: (i) Teoria e História do Direito Constitucional e Direito Constitucional Internacional e Comparado; e (ii) Instituições Políticas, Administração Pública e Jurisdição Constitucional. Cada volume do periódico terá uma Linha Editorial específica, correspondente ao teor das publicações realizadas.

Almeja-se, ainda, indexar a RCJ na base SciELO – Scientific Electronic Library Online, na SCOPUS, na base do ISI – Institute for Scientific Information, no LATINDEX – Sistema regional de información en línea para revistas científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal, no Portal de Periódicos CAPES e na RVBI – Rede Virtual de Bibliotecas Congresso Nacional.

Ao submeter qualquer tipo de material para avaliação e publicação, seus autores automaticamente transferem seus direitos autorais para a RCJ e assumem a responsabilidade pelo conteúdo dos respectivos textos. Todo o conteúdo publicado na RCJ é de caráter gratuito, sendo autorizada a sua reprodução parcial unicamente se realizada a citação da fonte.



ISSN: 2359-5744